Incra reconhece comunidade de 17 famílias de Uauá como projeto de assentamento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) oficializou, nesta segunda-feira (19), o reconhecimento da localidade Fundo e Fecho de Pasto, pertencente à Fazenda Poção do Vieira, em Uauá, no nordeste baiano, como Projeto de Assentamento Estadual, conforme a Portaria nº 1.588.

A decisão beneficia diretamente 17 famílias que vivem em uma área de aproximadamente 143 hectares. Com o reconhecimento, esses moradores passam a integrar o Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), abrindo portas para recebimento de recursos federais, assistência técnica e créditos para produção.

A medida reforça o respeito aos moradores da localidade Fundo e Fecho de Pasto, formas históricas de organização e uso coletivo da terra no sertão baiano. O processo foi realizado por meio de uma parceria entre o governo estadual, via Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), e a superintendência regional do Incra na Bahia.

Para que os moradores comecem a usufruir dos benefícios, o Incra vai trabalhar com os órgãos do estado para organizar a documentação e selecionar formalmente cada família beneficiada.

Sua opinião é importante: como você vê esse avanço na regularização fundiária na Bahia? Deixe seu comentário abaixo e conte o que você acha sobre esse reconhecimento e os benefícios para as famílias da localidade Fundo e Fecho de Pasto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA emite recomendações a municípios por falhas na alfabetização e infrações ao Plano Nacional de Educação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Conceição do Coité, emitiu duas recomendações administrativas com caráter...

“Vamos encarar como final de Copa do Mundo”, diz Jair Ventura antes de clássico contra o Bahia

4 a 0 foi o saldo da vitória do Vitória sobre a Juazeirense nesta quarta-feira (21). O técnico Jair Ventura avaliou o desempenho...

Operação KM Fantasma: Polícia desarticula grupo especializado em fraudes de aluguel de veículos

A Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação KM Fantasma para desarticular um grupo criminoso envolvido em fraudes de aluguel de veículos....