Em compromisso pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebeu o Democrata no Mineirão nesta quinta-feira (22/1). O que parecia festa pela estreia de Gerson acabou virando decepção para o torcedor celeste, já que os visitantes arrancaram a vitória por 1 x 0.
O Cruzeiro dominou o primeiro tempo e criou boas oportunidades. Arroyo cabeceou aos oito minutos após cruzamento, forçando defesa de Túlio. Em seguida, Chico da Costa tabelou com Gerson e finalizou, mas o zagueiro adversário novamente salvou. O Democrata saiu pouco para o ataque, mas não levou sustos ao goleiro Cássio.
Cruzeiro 0x1 Democrata
? Bryan
? Mineiro | 4ª rodada
pic.twitter.com/IUHWjtpxX6
No segundo tempo, o ataque celeste seguiu com volume, porém sem concluir com eficiência. Quem abriu o placar foi o Democrata aos 15 minutos: após chute longo, a defesa do Cruzeiro se enrolou e a bola ficou na área. Bryan Gabriel saiu cara a cara com Otávio e tocou por cima do goleiro: 1 x 0.
A partir daí, o Cruzeiro pressionou para buscar o empate. Aos 35 minutos, Kaio Jorge chegou a/Montou uma boa jogada, fez bicicleta e quase empatou, mas a defesa do Democrata impediu o tento. Mesmo com o fim próximo, o time da casa não conseguiu igualar o marcador.
O placar ficou estável, e o Democrata levou a melhor no Mineiro. O resultado mantém as posições na tabela e muda o panorama para as próximas rodadas, com foco na reação do Cruzeiro e no desempenho contínuo do Democrata.
Com o fim da partida, o Cruzeiro continua na liderança do Grupo C com 6 pontos, enquanto o Democrata aparece em segundo no Grupo A com 7, à frente da URT no confronto direto pela vaga subsequente.
No próximo fim de semana, o Cruzeiro encara o Atlético-MG na Arena MRV, às 18h, em clássico entre as maiores equipes de Minas. O Democrata joga às 20h contra o Tombense, também pela competição.


Como você avaliaria a atuação de Cruzeiro e Democrata neste compromisso? Deixe seu comentário com a sua leitura sobre o que ficou de positivo ou a melhorar para as próximas partidas.

Facebook Comments