Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, criticou duramente a arbitragem após a derrota de 4 a 0 para o Vitória, no Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele informou que o clube vai formalizar uma representação junto à Federação Bahiana de Futebol (FBF) contra o árbitro Marielson Alves Silva.
Para o dirigente, os erros de arbitragem teriam impacto direto na campanha do time. “Não pode ficar impune uma situação dessas”, afirmou, destacando que envolve fases de classificação, descenso e ranking para as competições nacionais.
O ponto central de contestação foi a marcação de um pênalti a favor do Vitória, que resultou na expulsão de Adriano Pardal. Segundo Roberto Carlos, a decisão foi equivocada, pois o toque no cabeceio foi mal interpretado, levando à expulsão do jogador.
O dirigente ainda ressaltou a dificuldade de enfrentar o Vitória no Barradão, especialmente com um jogador a menos, dizendo que isso prejudica o trabalho de manter o time ativo para representar a Bahia nas competições estaduais e nacionais.
Roberto Carlos também lembrou reclamações após a vitória por 1 a 0 sobre Jequié, na terceira rodada, afirmando que a federação foi informada sobre lances polêmicos, incluindo anulação de gol e não marcação de pênalti claro.
A FBF informou que tomou providências, mas ainda não houve divulgação oficial das decisões, segundo o presidente da Juazeirense.
O dirigente defendeu a utilização do árbitro de vídeo em todo o Baiano, reiterando que a tecnologia será usada em duas situações no Baianão 2026: no clássico Ba?Vi e nas partidas da fase final.
“Se tivesse o VAR ali, com certeza o jogo venceria outro rumo. Não houve pênalti nem expulsões, e poderíamos ter empatado”, afirmou.
Na tabela, a Juazeirense soma 4 pontos e ocupa a quinta posição. O próximo desafio é contra o Jacuipense no Estádio Adauto Moraes, nesta quarta-feira (28), às 21h30.
E você, qual a sua leitura sobre a arbitragem no Baiano e o uso do VAR no futebol regional? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments