Tarcísio confirma que irá visitar Jair Bolsonaro na semana que vem

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão na próxima quinta-feira, 29 de janeiro. A visita ocorre após a transferência da Superintendência da Polícia Federal para a Papudinha, realizada em 15 de janeiro, e foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, na terça-feira (20/1).

Antes disso, Tarcísio havia cancelado a primeira visita que pretendia fazer ao ex-presidente na prisão, na semana anterior, segundo fontes ligadas ao tema. Cobrado por bolsonaristas, o governador não citou o nome do senador Flávio Bolsonaro, anunciado como pré-candidato à Presidência da República pelo pai, em publicação na rede social X. Ele reiterou apenas que concorre à reeleição em São Paulo.

A defesa de Bolsonaro já indicava visitas autorizadas por Moraes. Além de Tarcísio, Moraes autorizou a visita de Diego Torres, irmão de Michelle Bolsonaro e ex-assessor do governador de São Paulo, para 28 de janeiro, e de Bruno Scheid, pecuarista e pré-candidato ao Senado em Rondônia, para 29 de janeiro.

Tarcísio e os demais dois visitantes serão os primeiros — fora do núcleo familiar — a visitar o ex-presidente após a transferência da PF para a Papudinha, ocorrida em 15 de janeiro. A última reunião entre Bolsonaro e Tarcísio ocorreu em setembro do ano passado; o STF havia autorizado outra visita em dezembro, mas ela foi cancelada devido à prisão preventiva de Bolsonaro.

A visita ocorre em meio à polêmica do que tem sido chamado de “novo CEO” dentro do bolsonarismo. Michelle Bolsonaro publicou um vídeo criticando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defendendo a ideia de que o Brasil precisa de um novo líder. Parte do bolsonarismo interpreta a mensagem como um sinal de apoio a uma eventual candidatura de Tarcísio, em detrimento de Flávio Bolsonaro. Questionado, Tarcísio disse que a mensagem era um desabafo contra o PT e negou que busque a Presidência em 2026, repetindo que seu objetivo é a reeleição em São Paulo.

A conversa entre Tarcísio e Bolsonaro acontecerá em um contexto de tensões internas no grupo, com avaliações sobre o caminho para 2026 e as alianças dentro do entorno do ex-presidente. A expectativa é de que o encontro fortaleça laços entre o governador e o antipresidencial bolsonarista, ainda que Tarcísio tenha reiterado seus planos locais.

Você concorda com essa aproximação entre o cenário paulista e o grupo bolsonarista em torno de Bolsonaro? Deixe sua opinião nos comentários e conte como você enxerga o desenrolar dessa relação para as próximas eleições.

Galeria de imagens

Tarcísio confirma visita a Bolsonaro na semana que vem
Tarcísio confirma visita a Bolsonaro na semana que vem
Tarcísio e Bolsonaro durante reunião na casa do ex-presidente, em Brasília
Reunião entre Tarcísio e Bolsonaro em Brasília
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas, governador de SP
Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas, governador de SP
Visita do governador Tarcísio de Freitas às obras
Visita às obras do Alto Tietê
Tarcísio de Freitas em evento
Evento público com Tarcísio
Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas, governador
Imagem oficial do governo de SP
Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Em agenda oficial
Tarcísio de Freitas
Rota de visitas oficiais
Tarcísio de Freitas em evento da Rota
Evento da Rota em SP
Tarcísio de Freitas
Várias agendas em SP
O governador Tarcísio de Freitas
Força política em SP

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empregos na Economia do Mar em Salvador cresce 6% em 2025 com investimentos no setor, aponta prefeitura

A Economia do Mar em Salvador registrou crescimento de 6% no número de empregos formais neste ano...

Jones Manoel fala sobre filiação ao PSOL, possível candidatura, BBB e debate sobre o fim da escala 6×1; veja entrevista completa

O militante comunista, comunicador, historiador e educador Jones Manoel, que vem ganhando grande repercussão nas redes, comentou, na última quarta-feira (21), sobre a...

Em meio a ameaças de Trump, Espanha defende criação de exército da UE

O ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel Albares, defendeu a criação de um exército unificado da União Europeia. A proposta foi...