Trump diz que hematoma na mão é consequência de batida em mesa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, nesta quinta-feira (22/1), o Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, assinou a carta do chamado Conselho da Paz, uma iniciativa para atuar em conflitos em Gaza.

Imagem colorida
1 de 1 Imagem colorida – Foto: World Economic Forum / Benedikt von Loebell

Durante o voo, ao encontrar jornalistas, Trump disse que a mancha na mão esquerda foi causada após uma batida na mesa.

“Eu prendi com um clipe na mesa”, disse.

Desde que retornou à Casa Branca, Trump foi visto diversas vezes com manchas nas mãos. Em julho de 2025, Washington confirmou que o presidente foi Diagnosticado com insuficiência venosa crônica.

À época, o comunicado também abordou rumores sobre hematomas nas mãos. Os sinais visíveis foram descritos como uma leve irritação dos tecidos moles, atribuída a apertos de mão frequentes e ao uso regular de aspirina, explicado pela Casa Branca como medida preventiva para a saúde cardiovascular.

Este episódio coloca em foco a agenda de Trump em Davos e as explicações oficiais sobre seu estado de saúde. Você viu o que aconteceu e tem opinião sobre as explicações dadas? Compartilhe nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após ausência no Bafta 2025, William e Kate fazem retorno discreto

Bafta 2026: William e Kate retornam ao tapete vermelho; Brasil brilha entre indicações O Bafta 2026 levou glamour ao Royal Festival Hall, em Londres,...

Salmão Wellington: prato que faltava no seu repertório gastronômico

Reprodução/Reddit Se você acha que Wellington é só aquele filé empacotado em massa folhada digno de restaurante estrelado, prepare-se para ter sua cabeça, e...

Vasco x Fluminense: onde assistir ao jogo pela semifinal do Cariocão

Em duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, Vasco e Fluminense entram em campo neste domingo (22/2)