Mercedes revelou nesta quinta-feira o W17, seu carro para a temporada 2026 da Fórmula 1. A pintura mantém o prata tradicional, ganha detalhes pretos e um toque de turquesa em homenagem à Petronas, principal patrocinadora malaia.
O W17 leva o número que faz referência à 17ª temporada da equipe na F1 desde o retorno em 2010. A Mercedes apresenta a nova máquina como uma aposta de desempenho e inovação tecnológica para ser favorita ao título.
Nesta temporada, a Fórmula 1 passa por mudanças regulatórias que devem tornar os carros mais compactos e leves. O motor, já híbrido desde 2014, receberá mais potência elétrica e o uso de combustíveis 100% sustentáveis.
A dupla de pilotos ficará por conta do britânico George Russell e do jovem italiano Andrea Kimi Antonelli. Eles farão a estreia da nova Mercedes na próxima semana, em testes fechados no circuito de Barcelona-Catalunha.
A chegada da Mercedes ocorre em meio à apresentação do Audi com seu primeiro carro de F1, sinalizando uma temporada ainda mais acirrada e tecnológica no grid.
O que você achou do visual do W17 e das mudanças técnicas anunciadas? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte como vê o futuro da Mercedes nesta temporada.

Facebook Comments