O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) informou ter recebido, no dia 8 de janeiro, uma denúncia que relata supostas fraudes trabalhistas e a simulação de acordos judiciais envolvendo a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético de Alagoinhas, conforme nota enviada à Bahia Notícias.
A denúncia aponta um possível esquema de desvios de recursos e de falta de transparência nas operações da SAF, que teriam prejudicado funcionários e o patrimônio do clube.
O MP-BA afirmou que os fatos serão devidamente apurados e que todas as medidas cabíveis serão adotadas para esclarecer o caso.
Procurado pela Bahia Notícias, o presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite, negou irregularidades e atribuiu a denúncia a um suposto “ataque político” relacionado ao processo eleitoral do clube no ano passado. “Não temos nada a temer em relação a isso. Quem fez essa denúncia… está tentando macular a imagem da instituição”, disse.
Ele destacou que os procedimentos envolvendo a SAF e os acordos trabalhistas foram realizados dentro da legalidade, com as negociações homologadas pela Justiça do Trabalho e envolvimento de dezenas de ações judiciais. “Está tudo legalizado, em relação à SAF também, tem todo um processo legal, legítimo, é tudo feito pela Justiça. Todos os acordos foram feitos pela Justiça Trabalhista. Não foram uma ou duas, foram 148 processos”, afirmou.
A nota do Atlético de Alagoinhas reforça que as informações devem ser apuradas pela Justiça e que as ações estão sendo conduzidas dentro do marco legal, com a devida participação da Justiça do Trabalho.
Fique atento às atualizações sobre o caso e compartilhe sua opinião nos comentários: você acredita que as investigações revelarão a verdade sobre as ações da SAF e as decisões trabalhistas envolvendo o Atlético de Alagoinhas?

Facebook Comments