O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recebeu, no dia 8 de janeiro, uma denúncia com relatos de supostas fraudes trabalhistas envolvendo a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético de Alagoinhas, incluindo a simulação de acordos judiciais, possível desvio de recursos e falta de transparência nas operações.
Conforme nota encaminhada à reportagem do Bahia Notícias, o MP-BA afirmou que os fatos serão devidamente apurados para a adoção de todas as medidas pertinentes.
Procurado pela Bahia Notícias, o presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite, negou irregularidades e chamou a denúncia de ataque político ligado ao processo eleitoral do clube no ano passado.
Ele destacou que todos os procedimentos envolvendo a SAF e os acordos trabalhistas ocorreram dentro da legalidade, com as negociações homologadas pela Justiça do Trabalho e envolvendo 148 ações, não apenas uma ou duas.
No Baiano 2026, o Carcará aparece na lanterna da tabela, com apenas dois pontos, e enfrenta o Galícia no Estádio de Pituaçu na próxima terça-feira, 27, às 19h15, em busca de recuperação.
Deixe sua opinião nos comentários: o que você acha sobre a denúncia e a resposta da diretoria?

Facebook Comments