Turista gaúcha é detida em Salvador suspeita de injúria racial no Pelourinho
Uma turista gaúcha, Giselle Madrid Spencer Cesar, 50 anos, natural de Pelotas, foi detida no Pelourinho, em Salvador, suspeita de injúria racial contra uma comerciante de um estabelecimento no centro histórico. Em depoimento, Giselle negou a acusação, afirmando ter sido destratada.
Segundo a Polícia Civil, a vítima teria retirado um balde de bebidas da mesa de outro cliente, quando Giselle, que aguardava para fazer um pedido, proferiu palavras de cunho racista.
O delegado Ricardo Amorim, negro, informou que a turista, ao ser abordada pela polícia, exigiu a presença de um delegado branco para cuidar do caso. A polícia Civil está à procura de outras pessoas que teriam sido discriminadas pela turista no Pelourinho.
Giselle reiterou que não cometeu o crime. A versão dela divergente da apresentada pela investigação, que aponta que a prática discriminatória partiu da turista, segundo testemunhas.
Até o momento, a polícia não informou a data de chegada de Giselle a Salvador nem quando pretende retornar ao Rio Grande do Sul. O caso continua em investigação.
A Jovem Pan tenta contato com Giselle. Se houver resposta, a reportagem será atualizada.
E você, o que pensa sobre casos de injúria racial envolvendo turistas e moradores locais? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments