Robinson Almeida projeta crescimento do PT e aposta em 11 cadeiras na AL-BA em 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) comentou, nesta sexta-feira (23), sobre as expectativas do Partido dos Trabalhadores para a composição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nas eleições de 2026. Segundo ele, em entrevista ao Bahia Notícias durante o 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a sigla, que atualmente possui nove cadeiras, pode ampliar a bancada para até 11 deputados.

“Olha, eu creio que, na chapa de deputado estadual, nós temos um indicativo de uma renovação importante. Primeiro, eu acredito que o PT pode ampliar o número de deputados, voltar aos 11 deputados de bancada. Hoje, o partido tem nove, e há novas lideranças colocando seus nomes à disposição, o que é muito bem-vindo”, declarou o parlamentar, ao projetar crescimento da legenda.

Ainda ao Bahia Notícias, Robinson comentou sobre o funcionamento da Assembleia em ano eleitoral. Segundo ele, o primeiro semestre deve transcorrer normalmente, mas a pauta tende a diminuir no segundo semestre, em razão do período pré-eleitoral e do início oficial das campanhas.

“A minha expectativa é de que, pelo menos no primeiro semestre, tudo funcione a pleno vapor. Temos um recesso no meio do ano, em julho, e, no retorno em agosto, realmente a pauta fica reduzida por conta da pressão do período eleitoral, com a campanha oficialmente iniciada. Ainda assim, não vejo motivo para que, no primeiro semestre, a Assembleia não funcione de forma plena, aprovando projetos de interesse da sociedade, dos deputados e do governo”, avaliou.

Ao comentar a morte do deputado Alan Sanches, Robinson destacou que, apesar das divergências ideológicas, o sentimento predominante é de luto, em razão da relação respeitosa que o parlamentar mantinha com os colegas da AL-BA.

“Eu ainda estou de luto. É uma perda grande para mim e para a Assembleia. Alan era de outro campo político, mas tinha um relacionamento muito plural. As dificuldades comuns da atividade parlamentar eram tratadas de forma cordial. Ele fazia o debate político com base no argumento, sem exaltação, sempre apresentando conteúdo para ser contestado ou apoiado”, concluiu o deputado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Garrafas de vidro e bebidas sem rótulos: DF Legal faz balanço no Carnaval

A Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) realizou duas mil abordagens em 112 blocos de Carnaval espalhados...

Homem cai em carro alegórico da Grande Rio na Marquês de Sapucaí

Um homem caiu de um carro alegórico da Grande Rio durante o desfile da escola, na última...

França: 11 suspeitos são presos de morte de militante de ultradireita

Nesta quarta-feira (18/2), foram presas mais dois suspeitos na investigação da morte do militante Quentin Deranque, totalizando 11 detenções. O caso alimenta fortes...