Sergio Moro lidera corrida para o Governo do Paraná com mais de 40% das intenções de voto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Paraná Pesquisas divulgou, nesta sexta-feira (23), uma pesquisa sobre o cenário eleitoral do Paraná. O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 de janeiro.

Aprovação do governador Ratinho Júnior chega a 85,5% de aprovação, sendo 36,5% considerada ótima e 38,3% boa, enquanto 11,5% desaprovam a administração.

Na leitura espontânea, 74,2% dos entrevistados não souberam ou não opinaram sobre o próximo governador. Entre os nomes citados, Ratinho Júnior aparece com 9,5%, seguido por Sergio Moro (4,5%) e Requião Filho (2,2%).

Nos cenários estimulados, com uma lista de candidatos, Sergio Moro lidera as intenções de voto. No primeiro cenário, Moro tem 41,6%, frente a Alvaro Dias (19,7%), Requião Filho (19,5%) e Guto Silva (5,7%). Em outro cenário, com Rafael Greca incluído, Moro fica na liderança com 37,8%, enquanto Dias e Greca empatam em 17,5%.

As simulações de segundo turno reforçam a vantagem de Moro, que venceria todos os adversários testados: 56,0% a 28,2% contra Alexandre Curi e 55,9% a 33,4% contra Requião Filho. Mesmo em cenários mais equilibrados, como frente a Alvaro Dias e Rafael Greca, Moro permanece na dianteira. Em relação à rejeição, Requião Filho lidera com 30,2%, seguido por Moro, com 20,2%.

No Senado, o grau de indefinição continua alto: na espontânea, 82,5% não souberam indicar um nome. No cenário estimulado, Alvaro Dias lidera com 47,5%, seguido por Alexandre Curi (36,2%), Cristina Graeml (26,0%) e Filipe Barros (23,0%). Alvaro Dias também aparece como o mais rejeitado, com 21,0%.

A pesquisa ouviu 1.300 eleitores em 54 municípios do Paraná, com margem de erro de 2,8 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. As entrevistas foram presenciais e individuais.

Os números mostram tendências relevantes para o cenário político estadual, com Moro em vantagem em cenários estimulados e Ratinho Júnior mantendo alta aprovação. E você, como enxerga o desenrolar das disputas nas próximas semanas? Compartilhe sua leitura nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um mês após prisões, mortes em UTI no DF ainda são cercadas de mistério

Um mês após as prisões dos técnicos de enfermagem do Hospital Anchieta acusados de injetar substâncias em pacientes com o intuito de matá-los, algumas...

José Balcázar Zelada é eleito novo presidente interino do Peru

Congresso da Republica do Peru O deputado José María Balcázar Zelada, do partido Perú Libre, foi eleito pelo Parlamento o presidente do Congresso do...

Copa do Brasil: 11 clubes garantem vaga na segunda fase do torneio

Nesta quarta-feira (18/2) foram realizadas 11 partidas pela fase inicial da Copa do Brasil