Três mulheres são flagradas após tentar entrar em presídio com drogas em “marmita” e partes íntimas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Três mulheres foram detidas ao tentar entrar com drogas no Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia, na manhã de quarta-feira (21). Duas esconderam substâncias em marmitas, enquanto a terceira tentou introduzi-las pelas partes íntimas, conforme apurado pela equipe de segurança da unidade.

A fiscalização ocorreu pela esteira de raio X, equipamento similar ao utilizado em aeroportos. As imagens apontaram irregularidades nas vasilhas de alimentação: foram achadas 6 petecas, com aproximadamente 73 g de substância análoga à maconha, em um recipiente, e 4 petecas, cerca de 32 g, em outro.

O terceiro flagrante ocorreu com o BodyScan, o scanner corporal. As imagens detectaram uma peteca no corpo. Após confessar, foram localizadas 5 g de substância análoga à cocaína. As três visitantes interceptadas pela equipe de segurança da unidade, bem como os materiais ilícitos, foram conduzidas pelos policiais penais plantonistas à delegacia da cidade para as diligências cabíveis.

O caso segue sob apuração pelas autoridades competentes. O episódio reacende debates sobre controle e segurança em presídios da região de Itabuna. Compartilhe nos comentários sua opinião sobre as medidas de prevenção à entrada de drogas em unidades prisionais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Federal desapropria áreas para obras da nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, em Itapebi

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) declarou de utilidade pública áreas localizadas no município de Itapebi, no sul da Bahia, destinadas à...

Criança e pai caem em poço de dez metros e são resgatados; caso ocorreu em São Gonçalo dos Campos

Uma criança e o pai foram resgatados após caírem em um poço de quase dez metros de profundidade em uma fazenda na zona rural...

Com apoio da Setur-BA, Ano Jubilar Arquidiocesano movimenta o turismo religioso em Salvador

Foto Tatiana Azeviche Ascom SeturBA A Caminhada Penitencial 2026 será realizada no dia 8 de março, com a expectativa...