Trump afirma que ‘Conselho de Paz’ seguirá em diálogo com a ONU

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Em 22 de janeiro de 2026, Davos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, oficializou a criação do Conselho de Paz e afirmou que manterá diálogo contínuo com a ONU para promover a paz mundial.

Ele reconheceu a importância da Organização das Nações Unidas, mas criticou a falta de ações efetivas na promoção da paz, dizendo que a ONU tem potencial tremendo, mas não o utiliza.

Segundo Trump, o Conselho de Paz terá como foco a resolução de conflitos em todas as regiões, não apenas no Oriente Médio e na Europa, com a participação de líderes que integram o grupo. Em seus pontos, ele afirmou que, juntos, são “as pessoas mais poderosas do mundo” e que usarão esses “gênios” em prol da paz.

Ao falar no encontro, Trump destacou que o Conselho de Paz estará completo com todos os integrantes, ampliando o alcance de ações que visem pôr fim a décadas de sofrimento, de ódio e de sangue derramado. O objetivo é criar um legado de paz mundial por meio de ações conjuntas com a ONU.

E você, o que pensa sobre a criação do Conselho de Paz e a estratégia de diálogo com a ONU? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre o futuro da paz mundial.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamento confirma Sanae Takaichi, de direita, como primeira-ministra do Japão

Parlamento japonês confirma Sanae Takaichi como primeira-ministra, consolidando a liderança de uma mulher no poder. Aos 64 anos, Takaichi tornou-se, em outubro,...

Negociações pelo fim da guerra na Ucrânia terminam sem sinais de avanço

Negociações mediadas pelos EUA entre enviados de Moscou e Kiev sobre a invasão total da Ucrânia chegaram ao fim nesta quarta-feira (18) sem...

Vaticano recusa convite de Trump para integrar ‘Conselho da Paz’

Vaticano recusa convite de Trump para integrar o “Conselho da Paz” e reforça a primazia da ONU na gestão de crises. O cardeal...