Violência doméstica: polícia apreende armas de CAC em Eunápolis após ameaça à ex-companheira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Eunápolis registrou uma intervenção da Polícia Civil após denúncia de ameaça no ambiente doméstico. A ação, realizada na quarta-feira (21) pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), apreendeu armas de fogo na residência de um homem de 68 anos, cuja identidade não foi divulgada. Ele é investigado por ter ameaçado a ex-companheira, de 44 anos, com o uso de arma de fogo.

Conforme o relato, o caso ocorreu na terça-feira (13), quando o suspeito foi até a casa da mulher portando uma arma, intimidou-a e tentou expulsá-la do imóvel. Diante da situação de risco, a vítima solicitou Medida Protetiva de Urgência, concedida pela Justiça.

Durante o cumprimento da ordem, o Judiciário autorizou mandado de busca e apreensão. Na residência, os policiais encontraram um revólver calibre .357 e uma espingarda semiautomática calibre 12. A Polícia Civil informou que o investigado é CAC — Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador — categoria que permite a posse legal de armas, desde que atendidos os requisitos legais, mas não impede a apuração criminal quando há indícios de ameaça ou violência doméstica.

As armas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia Territorial de Eunápolis, onde permanecem à disposição da Justiça. O material deve passar por perícias e ser utilizado na instrução do inquérito, que segue em andamento.

Compartilhe suas opiniões sobre a fiscalização de armas e a proteção de vítimas de violência doméstica na sua cidade nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende suspeito de matar homem na Lavagem do Bonfim, em Salvador

A Polícia Civil prendeu o suspeito de matar Joilson Santana de Souza e deixar outras sete pessoas feridas durante a Lavagem do Bonfim,...

Pouco antes de matar filho, pai usou faca em discussão com mulher. Veja vídeo

Em Manaus, na zona norte, um homem de 48 anos, Fernando Batista de Melo, é procurado pela Polícia Civil após ser apontado como...

STF defende atuação de segurança após revelação de gastos com deslocamentos para resort no Paraná

STF reforça a legalidade das operações de segurança para seus ministros e orienta que tais ações visam preservar autonomia e imparcialidade no funcionamento...