A Polícia Civil investiga o cantor paraibano João Lima por violência doméstica contra a esposa, após vídeos divulgados nas redes sociais mostrarem agressões. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência neste sábado (24) na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de João Pessoa e solicitou à Justiça a concessão de medidas protetivas contra o artista.
O depoimento da esposa foi colhido pela delegada Marcela Gonçalves, da Deam-JP, na Central de Polícia Civil. Segundo Dayane Carvalho, advogada da vítima, as agressões teriam começado durante a lua de mel do casal, que se casou em novembro de 2025. A defesa afirma que, antes do casamento, não havia registros de episódios de violência ao longo dos dois anos de namoro. Câmeras internas da residência teriam registrado algumas das agressões.
A advogada informou ainda que, em um dos episódios gravados, o casal estava separado, após a vítima pedir um tempo no relacionamento. Nesse período, ela havia retornado à casa dos pais e ainda não havia relatado as agressões a familiares, pontuou a defesa.
A investigação segue em andamento pela Polícia Civil, com a avaliação de informações, imagens e demais elementos apresentados pela vítima, enquanto a defesa mantém a versão de que não houve registros de violência antes do casamento.
Este caso evidencia a atuação das autoridades na proteção de vítimas e o peso de provas como boletins de ocorrência, depoimentos e imagens para esclarecer o que ocorreu e as medidas legais cabíveis.
Convidamos você a deixar sua opinião nos comentários sobre o tema e sobre o papel da justiça na proteção de vítimas de violência. Como você acha que casos assim devem ser tratados pela sociedade?

Facebook Comments