Lídice revela negociações para reunião entre João Campos e Jerônimo visando chegada de Zé Cocá e egressos do PP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, detalhou as negociações para a possível filiação do prefeito de Jequié, Ze Cocá (PP), e de deputados estaduais do Progressistas que desejam deixar a legenda. Em entrevista nesta sexta-feira (23), durante o aniversário do MST no Parque de Exposições, em Salvador, ela revelou que negocia uma reunião entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente nacional do PSB, João Campos, para alinhar os últimos ajustes.

“Levamos alguns passos e tivemos uma reunião. Ele foi convidado pelo prefeito Wilson Cardoso, companheiro de militância na União dos Prefeitos da Bahia (UPB), mas ainda falta uma costura final. Nós estamos muito esperançosos de que isso resulte em um grande crescimento do PSB, tanto na condição de fazer uma chapa que eleja entre seis e sete deputados estaduais, quanto uma chapa federal que eleja dois a três, com ênfase no terceiro”, afirmou Lídice.

Sobre a participação de João Campos nas conversas, a parlamentar disse que o prefeito tem acompanhado as negociações de perto. “Totalmente, está acompanhando de perto. Eu estou, inclusive, negociando uma data para um encontro entre ele, Jerônimo, e alguns dos companheiros com quem estamos discutindo a vinda para o PSB.”

Questionada sobre uma possível saída de Angelo Coronel (PSD) da chapa para o Senado, Lídice afirmou que não é problema dela e que está cuidando das chapas de deputado federal e estadual. Reconheceu que Coronel pode sair para entrar em outra função e lamentou a ausência de uma representação feminina na chapa de Jerônimo. “Não é minha função aconselhar ninguém; o que desejo é ver uma mulher representando a Bahia na chapa”, comentou.

Em síntese, as negociações apontam para um fortalecimento do PSB na Bahia com projeção de ampliar a atuação em nível estadual e federal. O ritmo das conversas reflete expectativa de uma reorganização significativa na região. E você, como enxerga o futuro do PSB na Bahia diante dessas alianças? Deixe seu comentário e compartilhe sua visão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tássio Brito destaca renovação petista em chapa de governadores: “Tem a ver com a idade e tem a ver com as ideias”

O presidente estadual do PT, Tássio Brito, afirmou que a renovação dos quadros do partido nas chapas proporcionais deve ocorrer com base na...

Homem é preso por agredir a mãe e maltratar a filha com deficiência em Juazeiro

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil na última quinta-feira (22), acusado de violência doméstica e maus-tratos contra a própria...

Força Sindical realiza Encontro Regional para debater estratégias sindicais em Ilhéus

Lideranças sindicais de várias categorias participaram, na última quinta-feira (21), do Encontro Regional Sul e Extremo Sul, promovido pela Força Sindical Bahia, na...