A UNICEF informou à AFP que conseguiu levar para a Faixa de Gaza cadernos, lápis, marcadores e outros materiais de desenho — o primeiro fornecimento de itens recreativos para crianças no território em mais de dois anos.
Desde 15 de janeiro, foram autorizados 5.168 kits de atividade recreativa a entrar, destinados a mais de 375 mil crianças, entre elas mil com deficiência, segundo um comunicado do Fundo das Nações Unidas para a Infância.
Esses envios ocorrem em meio a restrições israelenses à entrada de bens, justificadas pela segurança. O órgão do Ministério da Defesa que supervisiona as atividades civis nos territórios (Cogat) afirmou à AFP que, por ora, não pode comentar.
O anúncio coincide com a fase 2 do plano de paz para Gaza, apresentado pelos EUA em meados de janeiro, em meio a uma trégua frágil que perdura desde outubro.
Como esses esforços afetam a vida das crianças na região, e qual é o papel da ajuda humanitária em meio ao conflito de longa duração? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte como você enxerga o futuro da assistência em Gaza.

Facebook Comments