Daniel Alves pode voltar ao futebol aos 42 anos para atuar pelo São João de Ver, clube no qual é acionista, com o objetivo de evitar o rebaixamento na Liga 3 de Portugal. Desde o início de 2023 ele está afastado dos gramados.
O ex-lateral integrou o grupo de investidores do time em janeiro deste ano. O São João de Ver disputa a Liga 3, na terceira divisão nacional, e atravessa fase delicada, com apenas duas vitórias em 17 rodadas e na lanterna do Grupo A, o que o coloca sob risco de queda para o Campeonato de Portugal.
A campanha da fase inicial se encerra neste domingo (25), quando o time encara o Paredes. A partir do resultado, Alves deve decidir se pedirá registro como atleta para a próxima fase, conforme o jornal A Bola.
Mesmo sem atuar profissionalmente há mais de dois anos, Alves tem mostrado treino constante, publicando imagens nas redes sociais de atividades físicas, o que indica preocupação com a forma para um eventual retorno.
A última partida oficial dele foi em 8 de janeiro de 2023, pelo Pumas, do México, quando contribuiu com uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Juárez, na abertura do Torneio Clausura.
Ao longo da carreira, Alves construiu um dos currículos mais vitoriosos, com passagens por Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo, além de títulos pela seleção brasileira, incluindo Copa América e Jogos Olímpicos.
O retorno aos gramados ocorre após a conclusão de um longo processo judicial. Ele foi preso em janeiro de 2023, acusado de estupro em Barcelona. Em fevereiro de 2024, foi condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão. Em março de 2025, o Tribunal de Justiça da Catalunha anulou a sentença e o absolveu, com a defesa mantendo a negativa das acusações; Alves deixou a prisão após cerca de 14 meses de detenção preventiva.
Como você avalia esse possível retorno? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

Facebook Comments