Com gol de Dell, Bahia bate o Vitória e volta a vencer o rival no Barradão após quase seis anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O Barradão recebeu o Ba-Vi pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, neste domingo (25). O duelo terminou com o Vitória vencendo o Bahia por 1 a 0, com Dell, centroavante de 17 anos, abrindo o placar aos 15 minutos do segundo tempo.

O Bahia não vencia o Vitória no Barradão desde março de 2020. De lá para cá, foram sete confrontos no estádio, com quatro vitórias rubro-negras e três empates. Com o resultado, o Bahia chega a 15 pontos na liderança do Baiano, enquanto o Vitória fica com sete pontos, ocupando a terceira posição.

O duelo contou com a presença do atacante Marinho, que acompanhou a partida entre as torcidas rubro-negras. Além disso, o jogo serviu de preparação para as estreias no Brasileirão: o Leão recebe o Remo na quarta-feira, às 19h, no Barradão, e o Bahia viaja a São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 20h.

No primeiro tempo, o Bahia teve momentos de pressão, mas foi o Vitória quem criou as melhores oportunidades. Aos 22 minutos, Aitor cruzou pela esquerda para Erick cabecear com perigo, exigindo ótima defesa de Ronaldo. Na reta final da etapa, Erick chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na segunda etapa, Dell ganhou a disputa e apareceu como protagonista. Aos 15 minutos, após cobrança pela esquerda, Dell finalizou e a bola passou muito perto do gol. Em seguida, Dell ainda chegou a acertar a trave, após novo cruzamento de Nestor, mantendo o placar em aberto.

A partir daí houve mudanças táticas. No Bahia, Camutanga saiu e entrou Neris aos 12 minutos; pouco depois, Dell e Rodrigo Nestor foram substituídos por Kike Oliveira e Michel Araújo, respectivamente, buscando reação.

Já pelo lado do Vitória, Rogério Ceni promoveu mudanças para manter a pressão. Erick Pulga e Willian José entraram nas vagas de Ademir e Cauly, respectivamente, fortalecendo o ataque rubro-negro.

Nos minutos finais, o Bahia tentou o empate com investidas de Erick Pulga e Willian José, mas a defesa do Vitória segurou. Em uma das últimas chegadas, Zé Marcos chegou a ter boa oportunidade para o Vitória, mas finalizou por cima.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x Bahia
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Barradão
Data: 25/01/2026
Horário: 16h
Arbitragem: Wagner Francisco Silva
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinta
Transmissão: TVE (TV e YouTube), TV Vitória e TV Bahia
Cartões amarelos: Roman, Nestor (Bahia); Camutanga, Mateus Silva, Baralhas (Vitória)
Gol: Dell aos 15 minutos do 2º tempo
Vitória: Gabriel; Ricielli (Dudu), Camutanga (Neris) e Zé Marcos; Mateus Silva (Pablo), Baralhas, Caíque e Ramon; Aitor (Fabri), Erick (Matheuzinho) e Kayzer

Bahia: Ronaldo; Roman Gomez, Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi; Caio Alexandre, Erick, Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Cauly (Willian José); Ademir (Erick Pulga) e Ruan Pablo (Dell, depois Kike Oliveira). Técnico: Rogério Ceni.

Galeria de imagens

Convido você a deixar nos comentários a sua impressão sobre o Ba-Vi desta rodada, as perspectivas do Bahia na liderança e o que esperar do Brasileirão. Compartilhe sua visão e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zé Felipe fala sobre o motivo do término com Ana Castela: ‘Pelo momento’

Zé Felipe comenta fim do namoro com Ana Castela durante show em Goiás Durante apresentação em Quirinópolis, Goiás, o cantor Zé Felipe comentou o...

Lula deixa Alvorada em fim de semana de ato de Nikolas em Brasília

O presidente Lula deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial em Brasília, neste fim de semana, quando o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG)...

SSP prende suspeito de tráfico durante carnaval em Itabuna; festa segue sem registro de crime grave

A SSP prendeu um suspeito de tráfico em Itabuna durante o penúltimo dia de carnaval. No balanço encerrado na madrugada deste domingo (25),...