Barack e Michelle Obama condenaram a morte de um cidadão americano por agentes da ICE em Minneapolis, descrevendo o caso como trágico e uma afronta aos valores americanos. O comunicado dos ex?chefes de estado ressalta a necessidade de responsabilidade na atuação das autoridades.
“Os americanos esperam que os agentes federais cumpram suas funções de maneira legal e responsável, e que trabalhem com, e não contra, as autoridades estaduais e locais para garantir a segurança pública. Isso não é o que estamos vendo em Minnesota. Na verdade, está acontecendo o oposto”, afirmaram os Obama em mensagem publicada oficialmente.
Os ex?presidentes também criticaram a disposição do governo Trump de escalar a crise, destacando que as explicações oficiais para as mortes de Alex Pretti e Renee Good parecem contraditórias diante de evidências em vídeo.
O comunicado foi divulgado no X e republicado pelo ex?primeiro?ministro italiano Paolo Gentiloni, que também é membro do Partido Democrata local.
E você, o que pensa sobre a atuação das autoridades federais em casos como este? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe do debate sobre segurança pública e responsabilidade institucional nos EUA.

Facebook Comments