Resumo SEO: Trump ameaça impor tarifas de 100% sobre as importações do Canadá aos EUA caso Canada’s e China encerrem um acordo comercial, conforme anunciado na semana passada. A notícia destaca o tom de desgaste entre as potências diante de uma possível parceria sino-canadense.
O presidente americano, Donald Trump, afirmou neste sábado (24) que poderá aplicar tarifas de 100% sobre todas as mercadorias canadenses que entrem nos Estados Unidos se for fechado um acordo entre o Canadá e a China, reiterando a pressão sobre a relação comercial regional após o anúncio da parceria entre os dois países na semana anterior.
Trump escreveu, em sua plataforma Truth Social, que “se o primeiro-ministro canadense, Mark Carney, pensa que vai transformar o Canadá em um porto de descarga para a China enviar mercadorias para os Estados Unidos, está muito enganado”. Acesso ao conteúdo completo ressalta o tom confrontador do presidente em relação a qualquer acordo que possa favorecer a China à custa dos EUA.
A leitura da reportagem, atribuída à AFP, aponta que, segundo Trump, “se o Canadá fechar um acordo com a China, estará imediatamente sujeito a uma tarifa de 100% sobre todos os bens e produtos canadenses que entrarem nos Estados Unidos”. O tema evidencia a tensão entre EUA, Canadá e China no cenário econômico global.
Como esse movimento pode impactar o comércio entre as três nações e quais medidas poderão surgir nos próximos dias? Deixe sua opinião nos comentários: você acha que tais tarifas alteram o equilíbrio econômico regional ou que pesam apenas sobre o curto prazo?

Facebook Comments