Zucco diz que oposição vai levar mobilizações a outros estados e mira eleições: “Não vamos terminar por aqui”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, o deputado Zucco (PL-RS) afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, que a caminhada liderada por Nikolas Ferreira (PL-MG) até o Distrito Federal é apenas o começo. Segundo Zucco, as mobilizações devem se espalhar por outros estados em 2026.

“Hoje vamos chegar, mas não vamos terminar por aqui. Já estamos planejando movimentos em todos os estados da federação, pois é um ano importante para tirar esse projeto de poder do governo”, afirmou o parlamentar.

A caminhada teve um caráter simbólico de mobilização política, com foco em liberdade de expressão, devido processo legal e combate à corrupção.

Além da agenda de mobilização nacional, a oposição pretende, no início do ano legislativo, derrubar o veto do presidente Lula ao PL da Dosimetria e instalar a CPMI do Banco Master.

“Isso aí é líquido e certo. Vamos primeiro pautar a quebra desse veto, desse ex-presidiário que sabe o quanto é danoso para quem está preso. E, logicamente, a CPI Master tem que sair porque há muita gente envolvida e eles não estão querendo por causa disso”, declarou o deputado.

Em resumo, a oposição planeja ampliar a mobilização pelo país em 2026 e acelerar pautas críticas ao governo federal, com foco na Dosimetria e na CPMI do Banco Master.

Como você vê esse movimento e as propostas da oposição para 2026? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas perspectivas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério Público Federal recomenda instalação de CPI do MST na AL-BA e decisão vai ao STJ

O Ministério Público Federal (MPF) opinou pelo provimento parcial do recurso apresentado pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL) e defendeu a instalação da...

Milei canta “Burning Love” com Orbán em meio a protestos na Argentina. Veja vídeo

Em meio à onda de protestos e greve geral na Argentina contra a reforma trabalhista, o presidente Javier Milei foi flagrado, nesta quinta-feira (19/2), durante...

STF aprova acordo para custeio de tratamento de câncer no SUS

HUGO BARRETO / METRÓPOLES @hugobarretophoto O Supremo Tribunal Federal (STF) referendou, por unanimidade, nesta quinta-feira (19/2), a homologação de um acordo interfederativo que redefine...