Pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, o deputado Zucco (PL-RS) afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, que a caminhada liderada por Nikolas Ferreira (PL-MG) até o Distrito Federal é apenas o começo. Segundo Zucco, as mobilizações devem se espalhar por outros estados em 2026.
“Hoje vamos chegar, mas não vamos terminar por aqui. Já estamos planejando movimentos em todos os estados da federação, pois é um ano importante para tirar esse projeto de poder do governo”, afirmou o parlamentar.
A caminhada teve um caráter simbólico de mobilização política, com foco em liberdade de expressão, devido processo legal e combate à corrupção.
Além da agenda de mobilização nacional, a oposição pretende, no início do ano legislativo, derrubar o veto do presidente Lula ao PL da Dosimetria e instalar a CPMI do Banco Master.
“Isso aí é líquido e certo. Vamos primeiro pautar a quebra desse veto, desse ex-presidiário que sabe o quanto é danoso para quem está preso. E, logicamente, a CPI Master tem que sair porque há muita gente envolvida e eles não estão querendo por causa disso”, declarou o deputado.
Em resumo, a oposição planeja ampliar a mobilização pelo país em 2026 e acelerar pautas críticas ao governo federal, com foco na Dosimetria e na CPMI do Banco Master.
Como você vê esse movimento e as propostas da oposição para 2026? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas perspectivas.

Facebook Comments