Autoridades de Portugal anunciaram a apreensão de cerca de nove toneladas de cocaína em um navio semissubmersível interceptado ao largo do arquipélago dos Açores. A embarcação, que havia partido da América Latina, transportava três colombianos e um venezuelano, que foram detidos.
Segundo a Polícia Judiciária, esta é a maior apreensão de cocaína já realizada em Portugal.
A operação ocorreu a 230 milhas náuticas (cerca de 430 quilômetros) das Açores, em ação conjunta com a Marinha e a Força Aérea portuguesas, com cooperação das autoridades dos Estados Unidos e do Reino Unido.
As condições meteorológicas eram adversas e, durante a abordagem, a embarcação afundou, resultando na perda de 35 dos 300 fardos de droga que estavam a bordo, segundo a polícia.
A carga apreendida reforça a necessidade de cooperação internacional no combate ao tráfico de drogas e destaca o papel de Portugal na mobilização de múltiplas forças e parceiros externos para enfrentá-lo.
Compartilhe sua opinião sobre essa operação e o combate ao narcotráfico na região.Você acha que a cooperação entre países está robusta o suficiente para enfrentar esse crime?

Facebook Comments