TJ-BA nomeia novos coordenadores após afastamento de servidores investigados por sindicância

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nomeou, nesta terça-feira (20), novos servidores para assumirem interinamente a Coordenação de Manutenção Predial (Coman) e a Coordenação de Distribuição (Codis). Os atos da Presidência ocorrem na sequência da determinação do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Roberto Maynard Frank, que afastou cautelarmente os titulares anteriores das pastas e determinou a abertura de sindicância para apurar condutas.

De acordo com os Decretos Judiciários nº 55, Wilian de Novaes Coutinho ficará responsável pela Coman, enquanto Marcos Barbosa de Castro será designado para a Codis. As nomeações, “até ulterior deliberação”, tiveram efeito imediato a partir de 20 de janeiro de 2026.

Contexto institucional: Os atos são parte de um conjunto de medidas que acompanha o afastamento cautelar dos titulares anteriores das pastas e a abertura de sindicância para apurar condutas, conforme determinação da Presidência.

Gostou da notícia? Deixe sua opinião nos comentários sobre como mudanças na gestão de prédios e na distribuição de tarefas impactam o funcionamento do TJ-BA.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Farmácia é condenada a indenizar cliente que passou mal após usar medicamento manipulado sem rótulo

A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) negou provimento ao recurso e manteve a condenação de uma drogaria de...

Rifeiro é baleado na Região Metropolitana de Salvador

Um rifeiro foi baleado na Região Metropolitana de Salvador, nesta quinta-feira (19). O episódio ocorreu em...

Onde estão a ex-esposa e as filhas de Andrew após a prisão dele?

Ex-príncipe, Andrew Mountbatten-Windsor foi preso, na manhã desta quinta-feira (19/2), data em que completa 66 anos. Na ocasião, ele estava na residência temporária Wood...