Caso de abuso de animais em Igarapava: cachorra grávida é arrastada até a morte
A tragédia ocorreu em Igarapava, no interior de São Paulo, na noite de domingo, 25/1. Uma cachorra foi amarrada na traseira de uma caminhonete e arrastada por sete quilômetros, até a morte. A vítima estava grávida, e ela e os 10 filhotes não resistiram, segundo a veterinária que atendeu aos animais.

Lourival Ribeiro da Silva, de 65 anos, foi preso em flagrante por abuso contra animais.
Segundo a delegada Ana Cláudia Fernandes Carvalho, o animal estava amarrado na caminhonete de Lourival e foi arrastado pela cidade.
Imagens de segurança ainda estão sendo apuradas. A Polícia Civil busca as câmeras do trajeto percorrido e as pessoas que notificaram o homem de que a cadela estava presa no veículo.
Lourival passou por audiência de custódia na segunda-feira (26/1) e teve liberdade provisória, conforme o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Ele deverá comparecer a todos os atos do processo.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o homem foi detido e encaminhado à Delegacia Seccional de Franca, onde o caso foi registrado.
Este caso reacende o debate sobre proteção animal na cidade: autoridades prometem medidas para evitar novas situações desse tipo. Compartilhe sua opinião nos comentários sobre o tema e a atuação das autoridades.

Facebook Comments