Moradores e frequentadores da Praia da Ribeira denunciaram, por meio de vídeos nas redes sociais, a instalação de placas que proíbem o uso de coolers na faixa de areia. Um dos vídeos, divulgado pelo CBX News, mostra a placa na calçada e na areia. Nos comentários, internautas cobram providências: “Chama a polícia, a praia é um espaço público!”, e questionam se a norma vale apenas para determinadas áreas.
Em entrevista à Antena 1, no Bahia Notícias no Ar, o secretário de Ordem Pública de Salvador, Décio Martins, disse que não existe nenhuma proibição de coolers nas praias da cidade. Ele orientou que, se qualquer vendedor proibir o uso, as autoridades da SEMOP devem ser acionadas pelo canal de denúncias 156.
Questionado sobre a prática de consumo mínimo em bares, o secretário reforçou que essa prática é proibida. Sobre o aluguel de cadeiras e guarda-sóis, ele afirmou que não há preço máximo estabelecido e que o valor deve ser negociado entre os banhistas e ambulantes. “Não é permitida a consumo mínimo, é permitida a locação das cadeiras e sombreiros. Não desejamos fixar preço, pois há locais com faixa de areia menores. É a lei da oferta e procura.”
Convidamos você a compartilhar sua experiência com praias e regras locais. O que você acha das medidas? Deixe seu comentário abaixo com sua opinião ou relato sobre o que observou na Praia da Ribeira ou em outras praias da região.

Facebook Comments