PF deflagra operação Fogo Amigo 2 contra esquema de venda ilegal de armas em cidade vizinha a Juazeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A Polícia Federal deflagrou a operação Fogo Amigo 2 em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, para desarticular uma organização criminosa especializada na venda ilegal de armas e munições em Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Esta etapa, desdobramento da Fogo Amigo 1, contou com o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Cerca de 80 policiais participaram das ações, com o sequestro de bens e bloqueio de valores de até R$ 10 milhões.

opera%C3%A7%C3%A3o%20fogo%20amigo%202%201
Foto: Divulgação / Polícia Federal

Além disso, foram impostas medidas cautelares como a suspensão da atividade econômica de duas lojas suspeitas de comercializar material bélico irregular, bem como o afastamento cautelar de funções públicas e outras medidas alternativas à prisão.

A ação é realizada de forma integrada com o Gaeco do Ministério Público da Bahia (MP-BA), com apoio da Cipe Caatinga, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) de Pernambuco, das Corregedorias Gerais da Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco, além do Exército Brasileiro.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, comércio ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. As penas previstas podem chegar a até 35 anos de reclusão.

Para quem acompanha o tema, a continuidade das investigações é esperada, com novas etapas para esclarecer a participação de demais envolvidos e o fluxo financeiro da organização.

Como você vê o papel da segurança pública nesse tipo de operação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre o combate ao crime organizado e o efetivo uso de recursos para coibir o tráfico de armas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF deflagra operação contra organização criminosa na Bahia

Porto Seguro/BA — A Polícia Federal, em atuação conjunta com o Ministério Público Estadual (MP/BA), a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) e a...

TJ-BA atualiza regras para adiantamentos de verbas públicas

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou o Decreto Judiciário nº 67 nesta terça-feira, 27, para ajustar as normas de concessão e...

Dois adolescentes investigados pela morte do cão Orelha estão nos EUA

Dois dos quatro adolescentes identificados pela Polícia Civil de Santa Catarina como suspeitos de participação na morte do cão Orelha, na Praia Brava,...