Vitória bateu o Remo no Barradão e quebrou um jejum de 17 anos sem vencer na estreia da Série A. O técnico Jair Ventura valorizou o triunfo e exaltou o espírito coletivo do elenco rubro-negro, que saiu na frente no Brasileirão. “Quero valorizar o meu grupo. Fazia 17 anos que o Vitória não vencia na estreia do Campeonato Brasileiro, conseguimos quebrar esse tabu importante. Esse grupo é merecedor disso tudo. Gostaria de parabenizar o nosso espírito coletivo“, afirmou o treinador.
Além do resultado, o comandante destacou a dimensão do clube e a postura competitiva que a equipe precisa manter ao longo da temporada. O Vitória é visto como gigante pela torcida, e Ventura pediu que cada jogo seja encarado como uma final de Copa do Mundo, dizendo que o time pode chegar onde quiser se mantiver esse espírito. “O Vitória é um gigante, tem uma torcida apaixonada e todos os nossos adversários são diretos. Como foi o Palmeiras, o Santos, no ano passado. Todos os adversários são finais de Copa do Mundo e o campeonato do Vitória é esse: fazer de cada jogo uma final de Copa do Mundo e ver onde somos capazes de chegar no final”, comentou.
Sobre o planejamento, o treinador lembrou que o time começou o ano com uma filosofia de reforços para o Campeonato Baiano. Mesmo atuando com jogadores reservas na abertura, a estratégia funcionou e o Leão somou três pontos importantes na Série A. “A gente quer classificar. Nunca deixamos o Campeonato Baiano de lado. O início, com jogadores reservas, foi para ter um pouco mais de preparação e deu certo. Hoje foi a vitória do planejamento“, comentou.
No Estadual, o Vitória ocupa a quinta posição com seis pontos, empatado com o Galícia, mas com uma vitória a menos. A equipe volta a campo neste domingo (1), às 16h, contra o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, pela sexta rodada. No Brasileirão, o próximo desafio é contra o Palmeiras, na quarta-feira (4), às 21h30, na Arena Barueri.
E você, o que acha do ritmo de planejamento do Vitória para a temporada? Deixe a sua opinião nos comentários e acompanhe a evolução da equipe nos próximos jogos. Queremos saber a sua leitura sobre esse início.

Facebook Comments