Polícia Civil prende segundo suspeito de sequestro e homicídio com extrema violência em Ibirapuã

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Polícia prende segundo suspeito por sequestro e assassinato em Vila Portela, Ibirapuã

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira o segundo suspeito de participação no sequestro e assassinato de Paulo Victor Pereira de Jesus, 27, ocorrido no dia 16 de janeiro no distrito de Vila Portela, em Ibirapuã. Edson Dias da Rocha, 57, conhecido como “Estive”, é apontado como o condutor do Fiat Siena preto utilizado no crime. O mandado de prisão foi cumprido pela Vara Criminal de Ibirapuã após a análise de indícios coletados.

O assassinato foi brutal: Paulo Victor foi rendido dentro de uma residência por três homens armados, levado para uma estrada vicinal e morto com golpes de arma branca. As investigações indicam que o crime pode ter relação com uma disputa territorial pelo controle do tráfico de drogas na região.

Durante a operação, equipes da Delegacia Territorial de Ibirapuã e do Grupo de Apoio Tático à Investigação (GATI) da 8ª COORPIN realizaram buscas em quatro endereços ligados ao suspeito em Teixeira de Freitas. Foi apreendido um aparelho celular e a chave do veículo utilizado no crime. O Fiat Siena, com a placa MSW4A93, havia sido localizado no dia do crime, coberto por lona, e passará por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para coleta de vestígios.

As investigações apontam que o crime está ligado a uma disputa entre facções pelo controle do tráfico na região. Outro suspeito, Aquiles de Jesus Martins, 35, morreu em 17 de janeiro em confronto com policiais da RONDESP e da CIPM no Centro de Teixeira de Freitas, após reagir à abordagem.

Em relação ao andamento do caso, Edson Dias foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar e capturar um terceiro envolvido no crime. Segundo o delegado coordenador, a rápida atuação das forças de segurança é fundamental para manter a ordem e responder à violência que afeta a cidade e a região.

Como você vê o avanço das investigações e o impacto da violência na região? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem morre após capotamento na BA-545, em Jaguaquara

Um homem de 28 anos morreu vítima de um acidente de trânsito no fim da tarde desta terça-feira (17), na BA-545, no trecho entre...

MPSP apura falha do Conselho Tutelar após menina chegar morta à UPA

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) instaurou um inquérito civil para apurar possível omissão do poder público no caso da menina, de 3...

Motociclista morre em colisão frontal com carro no trevo do Alto do Mundaí, em Porto Seguro

Porto Seguro: Um motociclista morreu após colisão com um carro no trevo do Alto do Mundaí, trecho do Anel Viário de Porto...