O Vitória estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de 2026, ao vencer o Remo por 2 a 0 no Barradão. Os gols saíram no segundo tempo: Renato Kayzer abriu o placar aos 12 minutos e Baralhas ampliou aos 33, garantindo os primeiros três pontos da equipe na Série A. O Leão começou a competição com atuação sólida, abrindo vantagem em casa.
A partida teve a presença de 16.603 rubro-negros no Barradão, que testemunharam uma equipe mais firme na segunda etapa, especialmente após as entradas de Dudu e Erick no intervalo. Também foi o retorno de Matheuzinho ao time titular, trazendo mais presença no meio-campo rubro-negro.
O Leão volta a campo neste domingo, 1º de fevereiro, às 16h, contra o Barcelona de Ilhéus pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, na Arena Cajueiro. Na Série A, o próximo compromisso é contra o Palmeiras, na quarta-feira, 4 de fevereiro, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
No decorrer do jogo, o primeiro tempo teve poucas emoções. Alef Manga quase abriu aos 31 minutos e Kayzer ainda chegou a cabecear, sem sucesso. No segundo tempo, o Vitória ditou o ritmo: aos 13 minutos, Erick cruzou pela direita, Marcelo Rangel saiu mal e Kayzer cabeceou para o gol. Aos 30, o árbitro marcou pênalti, mas o VAR anulou a cobrança. Aos 33, Baralhas enlargou a vantagem em boa jogada de Erick; houve ainda tentativa de terceiro gol de Fabri, anulado pelo VAR por impedimento.
FICHA TÉCNICA (resumo): Vitória 2×0 Remo, Campeonato Brasileiro – 1ª rodada, Barradão, 28/01/2026, às 19h. Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC). Gols: Renato Kayzer aos 12′ e Baralhas aos 33′ do 2º tempo. Vitória: Gabriel; Ricielli (Dudu), Camutanga e Zé Marcos; Mateus Silva, Baralhas, Caíque e Ramon (Jamerson); Aitor (Erick), Matheuzinho (Osvaldo) e Renato Kayzer (Fabri). Técnico: Jair Ventura. Remo: Marcelo Rangel; (escalação não detalhada na nota).
Queremos saber a sua opinião: você gostou do desempenho do Vitória neste início de Brasileirão? Deixe seu comentário e conte como você acompanhou a estreia do Leão na temporada 2026.

Facebook Comments