Com lágrimas nos olhos, homem é solto na delegacia, se ajoelha em agradecimento e fala do sofrimento na prisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Teixeira de Freitas: Kleber, um pescador e morador de Prado, foi liberado após um mês preso por atraso no pagamento de pensão alimentícia e se ajoelhou no pátio da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para agradecer pela liberdade recuperada.

Em conversa rápida após deixar a unidade, ele emocionou-se ao falar do momento: “Graças a Deus. A liberdade não tem preço, você não imagina a felicidade.”

Kleber explicou que a situação com a mãe de seu filho, hoje com 19 anos, foi regularizada. “Foi tudo resolvido e negociado. Realmente não era algo que eu fazia, pois, distante, fiquei um tempo sem pagar”, relatou.

Ele ainda desabafou sobre a experiência na prisão: “Cadeia não é lugar para homem trabalhador não. Não é lugar bom não”, afirmou, com lágrimas nos olhos.

Kleber na delegacia

Durante o tempo na carceragem, ele e outros presos ouviam a Rádio Livre FM 105,9 e acompanhavam as notícias locais. Ao conquistar a liberdade, seu primeiro gesto foi demonstrar solidariedade: comprou alimentos para os companheiros que deixou para trás, após considerar “os piores dias já vividos”. O caso foi resolvido durante o plantão do delegado Gean Nascimento.

Essa história mostra a importância de buscar a regularização de pensões por meio do diálogo e das medidas cabíveis, além de destacar o papel de ações de solidariedade entre moradores da cidade.

E você, o que pensa sobre a regularização de pensões e o impacto das dívidas na vida de famílias? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre soluções justas e humanas para esse tipo de situação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ações na Justiça e ruído com evangélicos: o saldo do desfile pró-Lula

O desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou um saldo de quase uma dezena de...

TRT-BA devolve imóvel à União em Salvador; prédio pode ser compartilhado entre Sesab e Ministério Público

Um imóvel da União localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, com mais de 4,4 mil metros quadrados, foi formalmente devolvido pelo Tribunal Regional...

Após liberação da CNH, iranianas empinam motos em aulas de direção

Fatemeh Bahrami/Anadolu via Getty Images Entre cones e instrutores, mulheres iranianas foram fotografadas acelerando, equilibrando-se e, até mesmo, empinando motocicletas durante aulas práticas para...