Esposa de Anderson Torres é nomeada em gabinete de conselheiro do TCDF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A advogada Flávia Michele Sampaio Torres foi nomeada para o cargo de assessora no gabinete do conselheiro André Clemente, no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na quinta-feira, 29 de janeiro.

Conforme apurado pelo Metrópoles, a remuneração líquida da função será de R$ 8,8 mil. Flávia já havia atuado como servidora do Banco do Brasil e deixou o cargo em fevereiro de 2025.

Ela é esposa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, condenado a 24 anos de prisão por tentativa de golpe. Torres já foi delegado da Polícia Federal, mas foi demitido em dezembro, conforme decisão da Primeira Turma do STF.

O gabinete do conselheiro explicou que a nomeação ocorreu pelo currículo: Flávia é advogada e tem experiência com processos de plano de saúde. A assessora foi orientada de que não deve atuar politicamente nem usar redes sociais no desempenho do cargo. O texto acrescenta que o conselheiro não tem amizade com Anderson Torres e que ele foi julgado e condenado; a família dele não está envolvida.

A matéria também destaca a existência de imagens da nomeação, acompanhadas por uma galeria que oferece contexto sobre a decisão.

Como você vê essa nomeação no TCDF? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Embaixada dos EUA emite alerta para americanos “evitarem favelas” durante Carnaval no Brasil e cita “crimes oportunos”

A Embaixada dos Estados Unidos emitiu um alerta de segurança para os cidadãos norte-americanos que pretendem vir ao Brasil para passar o Carnaval deste...

Belo Horizonte é atingida por temporal e moradores recebem alerta

Fortes chuvas atingiram Belo Horizonte desde o fim da tarde desta quinta-feira (29/1). Por causa do temporal, a Defesa Civil mineira emitiu um...

Estratégia de Motta para não instalar CPI do Master é alegar que precisa seguir ordem de pedidos; confira CPIs na fila

Apesar da pressão de deputados de diferentes quadrantes, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que é improvável instalar neste ano qualquer...