Haddad sobre candidatura: “Estou comemorando a Gleisi ter me elogiado”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Resumo para SEO: Haddad x Gleisi Hoffmann, disputa de candidaturas e mudanças no time econômico do governo responsabilizam o PT, com Durigan cotado para a Fazenda e reestruturações no secretariado.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ironizou a defesa de Gleisi Hoffmann pela sua candidatura ao governo de São Paulo, nesta quinta-feira (29/1). Ao chegar ao ministério, Haddad disse: “Estou comemorando a Gleisi ter me elogiado”.

No café da manhã com jornalistas na quarta-feira (28/1), Gleisi afirmou que Haddad deveria ser candidato, mas destacou que a candidatura depende das tratativas entre o ministro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Haddad já deixou claro que não tem desejo de concorrer e deve deixar o cargo em fevereiro para se dedicar à campanha eleitoral de Lula. Mesmo com a resistência de parte do PT, a leitura é de que a palavra final caberá a Lula, e Haddad acompanhará a decisão do presidente.

Sobre o time que assume a pasta, o cotado para a Fazenda é o secretário-executivo Dario Durigan. O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, deve assumir a secretaria executiva. O ex?secretário de Prêmios e Apostas (SPA), Regis Dudena, assumiu nesta quinta o cargo de secretário de Reformas Econômicas, substituindo Marcos Pinto, que deixou o ministério em dezembro de 2025.

As tensões entre Haddad e Gleisi marcaram o governo, especialmente após críticas da ministra à condução da política econômica. A reportagem destaca que, apesar das resistências, a definição final sobre o palanque e as mudanças no ministério tende a depender da decisão de Lula.

Como você lê esse momento de rearranjos políticos e a possível troca no comando da Fazenda? Compartilhe sua visão nos comentários e participe da discussão sobre o ritmo das mudanças no governo e as perspectivas para as eleições.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rui Costa anuncia sucessora para Casa Civil e aumenta rumores de saída de Coronel em chapa de 2026

Rui Costa indica Miriam Belchior para substituir na Casa Civil e PT já mira chapa para 2026 O ministro da Casa Civil, Rui Costa,...

Haddad confirma investigação do BC para apurar falhas no caso Master

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta quinta-feira (29/1) que o Banco Central abriu um procedimento interno para apurar supostas falhas na...

Opinião: Candidatura do PSD à presidência gera trunfo para Coronel seguir como nome para reeleição

A chegada do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD provocou uma surpresa na cena nacional. O movimento embolou o tabuleiro das candidaturas...