Justiça condena à prisão sete integrantes da maior rede de tráfico de aves do país

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Sete integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de animais foram condenados pela Justiça na última quinta-feira (22). A decisão decorre de denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), apresentada pelo Gaeco e pelas Promotorias de Justiça Ambientais de Itabuna e Ilhéus, com base nas investigações da Operação Fauna Protegida.

O líder do esquema, Weber Sena Oliveira, recebeu 18 anos e 25 dias de reclusão, além de detenção. Sua esposa, Ivonice Silva, foi condenada a 6 anos e 2 meses de reclusão.

Os demais condenados — Josevaldo Moreira Almeida, Uallace Batista Santos, Ademar de Jesus Viana, Gilmar José dos Santos e Messias Bispo dos Santos — tiveram penas que variam entre 5 e 8 anos de reclusão, além de períodos de detenção.

As investigações mostraram que o grupo montou uma estrutura de tráfico entre a Bahia, Minas Gerais e o Rio de Janeiro, com divisão de tarefas e movimentação financeira contínua. Weber Oliveira coordenava a captura e distribuição das aves, enquanto Ivonice Silva gerenciava o núcleo financeiro.

Os outros condenados atuavam na captura, manutenção e redistribuição dos animais em centros, incluindo Salvador, para facilitar o escoamento para o comércio clandestino.

Essa decisão reforça a atuação de redes de tráfico de fauna e a importância de denúncias e fiscalização para coibir esse crime contra a vida animal. Compartilhe nos comentários sua opinião sobre as medidas de combate a esse tipo de crime e como você acredita que a sociedade pode ajudar a reduzir esse problema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Armageddon bloqueia R$ 14 milhões do crime em investigações contra o tráfico de drogas no Extremo Sul

Operação Armageddon - Fase 1 cumpriu medidas judiciais que bloquearam financeiro de 14 investigados por envolvimento no tráfico de drogas, com valores que...

Novo colégio estadual de tempo integral é inaugurado em Maracás

O Governo do Estado inaugurou, no último sábado (24), o Colégio Estadual de Tempo Integral Iracy Marlene da Hora Passos, em Maracás, no...

Camaçari alerta para fake news sobre suposto mutirão de vagas na BYD

Circula nas redes sociais, em formato de card, uma informação falsa sobre um mutirão de vagas da BYD em Camaçari, na Região Metropolitana...