Um policial militar de Mato Grosso está sob investigação por provável participação em um roubo à mão armada de uma motocicleta avaliada em R$ 45 mil, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (28/1) e foi registrada por câmeras de segurança, que permitiram identificar o PM envolvido.
Conforme as imagens, dois homens armados chegaram em um HB20 preto e abordaram a vítima, de 23 anos, que estava acompanhada de familiares em frente à casa. Ao desembarcarem, um dos suspeitos já apontou as armas para as pessoas no local.
O PM, apontado como um dos envolvidos, desceu do banco traseiro do veículo e manteve todos sob ameaça, enquanto o comparsa, usando capacete, ligou a moto e fugiu. Um bebê aparece nas filmagens e presencia toda a ação.
De acordo com relatos da família, o proprietário da motocicleta — Honda CB 500x — aguardava no local para negociar a venda com um possível comprador, quando foi surpreendido pela ação criminosa.
A identidade dos suspeitos não foi divulgada. A Polícia Militar de Mato Grosso informou que abriu procedimento administrativo, por meio da Corregedoria-Geral, para apurar a conduta do policial, e que o caso também será tratado na esfera criminal. A corporação afirmou que não compactua com abusos ou crimes praticados por integrantes da tropa.
A investigação do roubo é conduzida pela DERFVA (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores), que busca identificar e localizar todos os envolvidos.
Fique atento às atualizações sobre o caso e compartilhe sua opinião nos comentários sobre atuação policial e apuração das evidências.

Facebook Comments