Rui Costa indica Miriam Belchior para substituir na Casa Civil e PT já mira chapa para 2026
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta quinta-feira (29) o nome que vai substituí-lo no Governo Federal, durante a sua saída para disputar o Senado em 2026. Em entrevista à rádio Jequié FM, Miriam Belchior, atual secretária-executiva da pasta, foi indicada para assumir o cargo a partir de abril.
O presidente já comunicou a escolha a Rui Costa e a Miriam Belchior. Ele ressaltou que Belchior foi ministra do Planejamento, é técnica competente e deve assumir o ministério no início de abril. A prioridade é manter pessoas da equipe para evitar descontinuidade nas ações de governo.
A confirmação reforça as especulações sobre uma chapa totalmente petista para a disputa de 2026, com o senador Jaques Wagner e o governador Jerônimo Rodrigues à frente do grupo. Com a oficialização, o senador Ângelo Coronel seria ceifado da chapa.
A nomeação de Belchior é vista como uma medida para manter a continuidade da política pública durante a transição, aproveitando a experiência da técnica no Planejamento para liderar a Casa Civil a partir de abril. O desfecho pode balizar os próximos passos do PT na corrida eleitoral.
Qual a sua leitura sobre essa mudança no comando da Casa Civil e os desdobramentos para 2026? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão.

Facebook Comments