TRE-BA cassou três vereadores da cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após apurar irregularidades no preenchimento da cota de gênero nas eleições municipais de 2024.
No julgamento retomado no último dia 19 de janeiro, o relator, desembargador Ricardo Maracajá, havia votado pela cassação dos mandatos dos vereadores Beço Gente da Gente (PSD), Joelio Araújo (PSD) e Cézar da Lindóia (PSB). Com a maioria dos membros acompanhando o relator, os três perderam seus mandatos.
A ação foi movida pelo partido Avante, que questionou a legitimidade de candidaturas femininas registradas pelo PSB e PSD. Após a cassação, as vagas devem ser ocupadas por Felipe Manassés (PP), Flor (Avante) e Rodrigo Criollo (MDB).
Com a cassação, as vagas devem ser ocupadas por Felipe Manassés (PP), Flor (Avante) e Rodrigo Criollo (MDB), conforme a ordem de substituição prevista pelo Legislativo de Lauro de Freitas. E você, qual é a sua leitura sobre a aplicação da cota de gênero em cidades da RMS? Deixe seu comentário com a opinião sobre o tema.

Facebook Comments