Após recuo, Trump chama enfermeiro morto por agentes do ICE de ‘agitador’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 30/01/2026, que o enfermeiro Alex Pretti, morto a tiros por agentes do ICE durante uma operação em Minnesota, era um “agitador e, talvez, insurgente”. A declaração foi feita após Trump compartilhar na Truth Social um vídeo em que Pretti aparece gritando e cuspindo no rosto de um agente do ICE, que permanecia calmo e sob controle.

Trump disse que a reputação de Pretti caiu drasticamente por causa do vídeo divulgado recentemente, feito 11 dias antes de sua morte. Pretti tinha 37 anos e não há detalhes adicionais sobre as circunstâncias da operação, além de enfatizar o confronto com agentes federais.

As mortes de Pretti e da poetisa Renee Nicole Good, dias antes, também em Minneapolis, provocaram comoção nacional e impulsionaram protestos contra a política migratória de Trump.

O episódio amplia o debate sobre imigração nos Estados Unidos e as críticas à atuação de autoridades migratórias, com desdobramentos políticos e sociais que seguem repercutindo no país.

Como você vê o papel de líderes e autoridades em casos de imigração como este? Comente abaixo com sua opinião e reflexões sobre o tema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em julgamento, Zuckerberg nega desenvolver redes para viciar jovens

Jovem Pan> Notícias> Mundo> Em julgamento, Zuckerberg nega desenvolver redes para viciar jovens ...

Novo México investiga denúncia de corpos enterrados perto do rancho de Epstein

Jovem Pan> Notícias> Mundo> Novo México investiga denúncia de corpos enterrados perto do rancho de Epstein ...

Milei oferece tropas ao Conselho da Paz para Gaza, lançado por Trump

Jovem Pan> Notícias> Mundo> Milei oferece tropas ao Conselho da Paz para Gaza, lançado por Trump ...