Paul Wesley, conhecido pelo seriado The Vampire Diaries, usou as redes sociais para pedir justiça pelo Cão Orelha, um cachorro da localidade Praia Brava, em Florianópolis, Santa Catarina, que foi morto após ser agredido no início de janeiro. O caso ganhou repercussão internacional, com o ator chamando a atenção para o animal.
O Governo de Santa Catarina divulgou, em parceria com a Polícia Civil, a Delegacia de Proteção Animal (DPA) e a Delegacia de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), além da Secretaria do Meio Ambiente, um posicionamento sobre o caso. Na segunda-feira, 26, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos e em endereços ligados a adultos investigados por possível coação de testemunhas.
A operação identificou quatro adolescentes suspeitos de terem agredido o animal, além de três familiares dos jovens que teriam coagido testemunhas, segundo a Polícia Civil de Santa Catarina.
O cachorro da localidade Praia Brava, com cerca de 10 anos, foi morto no começo de janeiro após maus-tratos, gerando comoção pública na última semana.
Paul Wesley também compartilhou um post do Governo de Santa Catarina sobre o caso, feito em parceria com a Polícia Civil, a DPA e a Secretaria do Meio Ambiente, reforçando o apelo por justiça.
As investigações seguem em aberto para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos. E você, que acha que deve ser feito para proteger animais na cidade? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments