O secretário estadual de Governo da gestão de Tarcísio de Freitas, Gilberto Kassab (PSD), afirmou nesta sexta-feira (30) que pode deixar o Palácio dos Bandeirantes em razão das demandas do ano eleitoral do partido, do qual é presidente nacional.
Durante evento na Câmara Americana de Comércio de São Paulo (Amcham), Kassab disse que pretende conversar com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para definir sua permanência ou saída do governo estadual.
“Eu acho que sim [posso deixar o governo], mas isso é uma conversa que vou ter com o governador Tarcísio. Posso deixar ou não deixar. Não tenho projeto pessoal, estou muito integrado ao governador, e na hora certa vamos avaliar onde posso atuar melhor”, afirmou.
Segundo Kassab, a atuação partidária tem exigido grande dedicação, o que pode dificultar a conciliação com o cargo no Executivo estadual durante o período eleitoral. “Tem essa questão partidária que me consome muito tempo. Eu tenho conseguido compatibilizar, mas vamos ver se nas eleições eu consigo continuar. Posso até sair, mas posso ficar. Não tem nenhum problema”, completou.
Questionado sobre a possibilidade de integrar a chapa de Tarcísio de Freitas como candidato a vice-governador na eleição de 2026, Kassab afirmou que consideraria a indicação um privilégio. Segundo ele, a definição da chapa majoritária caberá ao governador.
“A vice, assim como os candidatos ao Senado, será uma escolha coordenada por ele. Evidente que o partido vai participar da chapa majoritária, mas sob o comando do governador, que é o líder da coalizão. Vamos aguardar os próximos passos, mas seria um privilégio grande”, disse.
E você, o que pensa sobre a possibilidade de Kassab permanecer no governo ou compor a chapa com Tarcísio de Freitas em 2026? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments