Morre um dos pacientes transferidos após incêndio no Instituto do Câncer de SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Um incêndio atingiu o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), localizado ao lado do Instituto do Coração (InCor), na Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, na zona oeste de São Paulo. A fumaça se espalhou pela área e atingiu também a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Um dos oito pacientes transferidos durante a evacuação faleceu. O paciente, que estava na UTI e dependia de ventilação mecânica, apresentou instabilidade clínica e não resistiu.

A evacuação envolveu oito transferências: cinco para o InCor e três para o Instituto Central (ICHC). O Operacional contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Entre os profissionais, dez receberam atendimento, sete permaneceram em observação e receberam alta no sábado.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP informou que está apurando todas as circunstâncias do ocorrido e que todas as alas do ICESP continuam oferecendo atendimento normalmente.

Relembre o caso com a imagem divulgada pela Jovem Pan.

Incêndio ICESP

Foto: Julia Fermino/Jovem Pan

Na sexta-feira, por volta das 14h10, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ao incêndio que atingiu o edifício do ICESP, ao lado do InCor. Segundo a SES, a fumaça se espalhou pela área, atingindo também a SES. A tenente Olivia Perrone Cazo afirmou que o incêndio ocorreu após uma falha em um gerador.

Inicialmente, chegou-se a informar que nenhum paciente foi ferido nos prédios vizinhos, mas a evacuação e as transferências são confirmadas pela avaliação das autoridades.

O Hospital das Clínicas continua acompanhando o caso e mantém o atendimento normal nas alas do ICESP. O episódio reacende a discussão sobre a preparação de infraestrutura hospitalar para situações de emergência.

Compartilhe sua opinião nos comentários: você acredita que a infraestrutura médica para emergências está preparada para esse tipo de situação?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menina autista de 4 anos desaparece em MG; buscas entram no 3º dia

Bombeiros de Minas Gerais mantêm as buscas por Alice Maciel Lacerda Lisboa, uma menina autista de quatro anos que desapareceu na região de...

Reservatórios de quase todas as regiões do país tiveram queda no último ano

Quase todas as regiões registraram queda nos reservatórios em 2025, e a região Sul foi a única a registrar leve alta, ainda que...

Governo do RJ libera R$ 40 milhões para escolas do Grupo Especial

O governo do Rio autorizou a liberação de R$ 40 milhões para as escolas de samba do Grupo Especial, com o contrato de...