SEO meta description: Trânsito no Rio Vermelho, Salvador, terá interdições para o Desfile dos Palhaços do Rio Vermelho e a Festa de Iemanjá. Confira horários, rotas alternativas e medidas de segurança para moradores e visitantes.
O Rio Vermelho, em Salvador, terá alterações no trânsito neste sábado, 31, para a realização de duas festas: o Desfile dos Palhaços do Rio Vermelho e a Festa de Iemanjá. As medidas visam garantir a segurança de fiéis e foliões, com interdições totais e proibicao de estacionamento em várias vias.
Neste sábado, das 15h às 23h30, haverá interdição de tráfego na região entre Rua da Paciência (saída da quadra poliesportiva) e Rua da Fonte do Boi (entrada no Hotel Ibis), passando pelo Largo da Mariquita e Rua Odilon Santos. A Transalvador instalou barreiras fixas e móveis em pontos estratégicos, como a curva da Paciência e o Largo da Lucaia. Moradores que seguem para a Pituba devem usar Rua Eurycles de Mattos, Avenida Anita Garibaldi e Avenida Juracy Magalhães Júnior.
As mudanças para a Festa de Iemanjá começam na noite de domingo, 1º, e vão até a manhã de terça-feira, 3.
No domingo, a partir das 19h, haverá bloqueio de uma faixa para a “Entrega do Presente Sórdido”, saindo da Arena Fonte Nova, contornando o Dique do Tororó e seguindo pela Av. Vasco da Gama. Às 23h30, haverá interdição na faixa esquerda da Av. Vasco da Gama, margeando o Dique, para a “Entrega do Presente de Oxum”. A partir das 22h, o acesso de veículos ao núcleo central do Rio Vermelho ficará totalmente interditado, permanecendo fechado até as 23h de segunda-feira, dia 2. Vias como Rua da Paciência, Rua João Gomes, Rua Conselheiro Pedro Luiz e Largo da Mariquita ficarão restritas a pedestres.
Para o Cortejo do dia 1º, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, das 18h às 22h, nas vias Rua da Paciência (saída da quadra poliesportiva), Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis, Praça Colombo, Largo da Mariquita, Rua Odilon Santos e Rua da Fonte do Boi (chegada). O estacionamento será proibido em mais de 30 vias da região, incluindo a Avenida Oceânica, Avenida Cardeal da Silva e vias transversais, das 20h de domingo até as 6h de terça-feira, 3.
Fique atento às orientações da Transalvador e planeje rotas alternativas com antecedência para evitar transtornos durante as festividades.
Gostou das informações? Compartilhe nos comentários se você vai acompanhar as festas ou usar as rotas indicadas. Sua opinião ajuda outros leitores a se organizarem melhor para os próximos eventos no Rio Vermelho.

Facebook Comments