Uma jaguatirica morreu na manhã deste sábado, 31, após ser atropelada por uma motocicleta na BR-420, no Vale do Jiquiriçá. O acidente ocorreu no trecho do município de Itaquara. O animal, da espécie Leopardus pardalis, teve tentativas de resgate, mas não resistiu. O motociclista fugiu do local.
Segundo informações de testemunhas ao Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o animal foi atingido por uma moto cujo condutor não parou para prestar socorro ou sinalizar a via, evadindo-se do local logo após a colisão.
Populares que passavam pela rodovia tentaram socorrer o felino e o colocaram em um táxi para levá-lo, às pressas, à sede do Corpo de Bombeiros, na cidade vizinha de Jaguaquara, mas o animal chegou já sem vida.
A carcaça deve ser encaminhada aos órgãos ambientais ou a instituições de ensino para estudos científicos ou descarte adequado. Até o fechamento desta matéria, o motociclista envolvido não havia sido identificado.
Se você tem informações sobre o caso ou quer compartilhar opinião sobre a preservação de animais silvestres em rodovias, deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments