Jaguatirica morre após ser atropelada na BR-420 no Vale do Jiquiriçá

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma jaguatirica morreu na manhã deste sábado, 31, após ser atropelada por uma motocicleta na BR-420, no Vale do Jiquiriçá. O acidente ocorreu no trecho do município de Itaquara. O animal, da espécie Leopardus pardalis, teve tentativas de resgate, mas não resistiu. O motociclista fugiu do local.

Segundo informações de testemunhas ao Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o animal foi atingido por uma moto cujo condutor não parou para prestar socorro ou sinalizar a via, evadindo-se do local logo após a colisão.

Populares que passavam pela rodovia tentaram socorrer o felino e o colocaram em um táxi para levá-lo, às pressas, à sede do Corpo de Bombeiros, na cidade vizinha de Jaguaquara, mas o animal chegou já sem vida.

A carcaça deve ser encaminhada aos órgãos ambientais ou a instituições de ensino para estudos científicos ou descarte adequado. Até o fechamento desta matéria, o motociclista envolvido não havia sido identificado.

Se você tem informações sobre o caso ou quer compartilhar opinião sobre a preservação de animais silvestres em rodovias, deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rogério Ceni analisa classificação no Baianão e comenta sobre Cauly: “Não é impossível de negociá-lo”

O Bahia venceu o Porto por 3 a 1 na noite deste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada...

Motociclista de 55 anos morre após colidir contra parede em Sebastião Laranjeiras

Um acidente de trânsito na zona rural de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste baiano, deixou Fernando Rodrigues Moura, 55 anos, morto no fim da...

Homem é preso com cocaína após tentar fugir de viatura na zona rural de Araci

Uma ação do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na detenção de um homem por porte de entorpecentes na madrugada deste domingo...