A Polícia Civil da Bahia iniciou, neste domingo (1º), uma operação de segurança especial para a Festa de Iemanjá 2026, que se estende até segunda-feira (2) no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O plano mobiliza reforço de efetivo com foco no atendimento especializado e na repressão a crimes patrimoniais e à intolerância religiosa.
Para agilizar o registro de ocorrências, a estrutura conta com o suporte da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho e com a instalação de uma Delegacia Especial de Área (DEA). A DEA está localizada na Rua Guedes Cabral, próximo à Casa de Iemanjá e à Paróquia de Sant’Ana. A operação será supervisionada pela COPJ, com o apoio ostensivo tático do DEPOM.
A estratégia prevê ainda atuação de equipes veladas de unidades especializadas, com agentes do DEIC, DENARC e DRACO infiltrados na multidão para identificar e coibir furtos e roubos.
O DPMCV manterá equipes para acolhimento e combate à discriminação. Também estarão prontos para atendimento específico as Delegacias DECRIN (Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa), DAI (Adolescente Infrator) e DERCCA (Crimes Contra a Criança e o Adolescente), em suas áreas de competência.
A atuação busca manter a tranquilidade durante a festa por meio de policiamento, investigação e proteção a pessoas vulneráveis. Comente abaixo suas opiniões sobre as medidas de segurança para grandes eventos na cidade.

Facebook Comments