Prefeito de Teixeira de Freitas anuncia processo contra vereador após acusações de ameaça e agressão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

aaloa

Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado, 31 de janeiro, o prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, convocou uma coletiva de imprensa com jornalistas e influenciadores para se pronunciar sobre o conflito envolvendo servidores municipais e o presidente da Câmara de Vereadores, Jonatas Santos. O desentendimento, que começou há algumas semanas, ganhou novos desdobramentos, com acusações de agressões, ameaças de morte e abertura de investigação policial.

Segundo o prefeito, o objetivo da coletiva era esclarecer o que ele classificou como mentiras propagadas pelo vereador. Belitardo afirmou que Jonatas Santos teria cometido “calúnia, difamação, abuso de poder, agressão contra servidor público e agressão contra idoso” durante um evento de entrega de veículos à Secretaria de Educação. O prefeito disse ainda que o vereador agiu com “arrogância” e “abusou do poder”, importunando pessoas presentes no local.

O caso tomou proporções mais graves quando Belitardo mencionou que o vereador teria acusado o prefeito de mandar “assassinar ele e sua família”. Em resposta, Belitardo negou veementemente a acusação, anunciou que irá entrar com ação judicial por injúria e calúnia, e afirmou: “Quem está cometendo crime é ele. Agressão e abuso de poder foi dele, e não meu”.

Continua depois da publicidade


aalore

O prefeito disse respeitar o Poder Legislativo, mas afirmou que isso não o obriga a manter relacionamento pessoal com qualquer vereador, mas sim, relação institucional, e que se sentiu importunado em várias ocasiões. Dr. Marcelo Belitardo também declarou se sentir ameaçado pelas alegações públicas de Jonatas Santos, sugerindo que o vereador poderia “criar materialidade para fazer algo contra a minha pessoa”.

Ao final, Belitardo afirmou que o vereador “não é santo” e criticou o que chamou de uso da Polícia Civil para divulgar “fake news”. A crise política em Teixeira de Freitas segue em aberto.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça revoga prisão de MC que atropelou jovem com um Porsche em São Paulo

A 1ª Vara Criminal de Barueri revogou, na última sexta-feira (30), a prisão preventiva de Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto. O...

Veja por quanto a mansão de Ana Hickmann será leiloada

Ana Hickmann terá a mansão localizada em Itu, interior de São Paulo, leiloada eletronicamente após decisão da Justiça. O imóvel será ofertado por...

Polícia inicia diligências para apurar supostas agressões e ameaças entre prefeito e presidente da Câmara

Teixeira de Freitas, no início da noite deste sábado, 31 de janeiro, a 8ª COORPIN recebeu depoimento sobre o conflito entre o presidente...