Temperatura em Moscou bate -30º durante a noite

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O frio extremo chegou a Moscou neste sábado, com a capital registrando 21 graus abaixo de zero. A sensação térmica ficou em -29°C, sinalizando condições duras para moradores da cidade.

Na noite anterior, Klin, na região de Moscou, atingiu -30°C. A frente fria se estendeu por grande parte do território, deixando a região sob temperaturas bem abaixo do normal.

A nevasca histórica elevou a camada de neve a 62 centímetros em Moscou. A cidade, com cerca de 13 milhões de habitantes, ficou coberta pela neve pela segunda vez neste inverno, enquanto garis e máquinas de limpeza trabalham para desobstruir as vias.

Historicamente, Moscou registrou -35°C em 1956 nessas datas. Em 2005, o inverno mais frio do século XXI trouxe noites entre -25°C e -30°C. A atual onda de frio surge após dias de nevascas intensas que deixaram mais de 60 centímetros de neve na cidade.

E você, já enfrentou dias de frio tão intenso? Compartilhe suas experiências, opiniões ou dicas para lidar com temperaturas extremas nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump diz que governo vai proteger prédios federais de forma ‘vigorosa’

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou em Truth Social que orientou a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, a não participar de...

Ataques de rebeldes separatistas no Paquistão deixam ao menos 125 mortos

Ataques coordenados de rebeldes separatistas no Baluchistão, região sudoeste do Paquistão, deixaram ao menos 125 mortos, entre civis, agentes de segurança e militantes,...

Advogados discutiram delação antes da morte de Epstein, diz jornal britânico

Documentos do Departamento de Justiça dos EUA revelam que os advogados de Jeffrey Epstein discutiram uma possível cooperação com o FBI semanas antes...