O Núcleo de Esporte de Capoeira na Bahia (NUC) oferece mais de 2.400 vagas gratuitas para aulas de capoeira, em 33 núcleos distribuídos por nove municípios. A iniciativa está aberta a toda a população, incluindo Pessoas com Deficiência (PCD), e é promovida pelo Governo da Bahia via Sudesb, em parceria com a Setre.
As inscrições para cada núcleo são presenciais e dependem da apresentação de documentação. Os interessados devem comparecer ao local escolhido nos horários das aulas disponíveis, levando original e cópia de RG, CPF e comprovante de residência.
Em Salvador, os núcleos ficam em Arenoso, Alto de Ondina, Boca do Rio, Brotas, Cajazeiras (dois núcleos), Castelo Branco (dois núcleos), Cosme de Farias, Ilha dos Frades, Jardim Nova Esperança, Liberdade (dois núcleos), Retiro, Ribeira, São Gonçalo, Nordeste de Amaralina, São Caetano (dois núcleos) e Uruguai.
No interior da Bahia, os municípios com equipamento são Barreiras, Camaçari (Abrantes), Guanambi, Irecê, Juazeiro (três núcleos), Lauro de Freitas (dois núcleos), Senhor do Bonfim (dois núcleos) e Vitória da Conquista (dois núcleos). Confira todas as localidades aqui.
Interessado em participar? Deixe seu comentário abaixo com dúvidas ou relatos sobre a capoeira na Bahia e como você imagina que esse programa pode beneficiar moradores da região.

Facebook Comments