Iago Borduchi, lateral-esquerdo do Bahia, foi contratado no início de 2024 e chegou ao Tricolor apenas na metade da temporada, após encerrar contrato com Augsburg, da Alemanha.

Em 2024, ele atuou em 15 partidas, completando 90 minutos apenas em três oportunidades. Naquele ano, o lateral não marcou gols nem assistências e foi utilizado, na maioria das vezes, no complemento de jogo.
Já em 2025, o defensor disputou 28 partidas, sendo 15 como titular, com 2 gols e 3 assistências. Mesmo com números melhores, parte da torcida criticou o desempenho do jogador no Brasileirão.
A temporada de 2026 aponta para uma evolução. Iago soma duas participações em gols em três jogos como titular, apresentando atuações mais consistentes e recebendo avaliação positiva dos torcedores. Rogério Ceni destacou a melhoria e a necessidade de manter a regularidade.
“Tomara que sim [virada de chave]. Se entrega e se dedica nos treinos. Fez um jogo melhor no último do que hoje, mas conseguindo completar os 90 minutos, com entrega, amplitude, ataca espaço, diferente de Juba. É um ativo do clube, e estamos tentando fazer com que ele melhore, ganhe confiança”, afirmou o treinador.
“Fisicamente é um jogador mais disponível que em 2024. Precisa melhorar, mas hoje compete muito mais. Lesões atrapalharam, mas enquanto estiver aqui vai nos ajudar”, completou Rogério Ceni, em coletiva pós-jogo.
Com esses sinais, a torcida do Bahia vê potencial positivo para a continuidade de Iago Borduchi na equipe, buscando consolidar a lateral esquerda em 2026.
E você, o que espera de Iago Borduchi nesta temporada? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre o desempenho do elenco do Bahia.

Facebook Comments