O cabo Glauber Rosa Santos, da Polícia Militar, será sepultado nesta quarta-feira (4) em Senhor do Bonfim, sua cidade natal. Ele era lotado no 30º Batalhão, responsável pela região Nordeste de Amaralina, e foi morto com um tiro na cabeça durante uma ronda.
Após a morte do cabo, oito pessoas foram mortas em uma operação deflagrada nesta terça-feira (3). A corporação informou que os homens foram baleados em confronto com policiais; sete tinham antecedentes criminais, com prisões por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto e receptação.
Por tempo indeterminado, o policiamento na região foi reforçado, segundo comunicado da Polícia Militar da Bahia. O corpo de Glauber, de 42 anos, deixa dois filhos.
A Polícia Militar da Bahia manifesta profundo pesar pelo falecimento do cabo PM Glauber, vitimado após confronto armado durante o atendimento de uma ocorrência na região do Areal, no Vale das Pedrinhas, no Complexo do Nordeste de Amaralina.
O Cb PM Glauber deixa dois filhos, além de um legado de seriedade, compromisso e dedicação à missão de servir e proteger. Defendeu a sociedade com a coragem de um herói, demonstrando bravura e altruísmo no cumprimento do dever.
Este é um momento de reflexão sobre o papel das forças de segurança e o impacto de confrontos na vida de moradores e profissionais de segurança pública. Comente abaixo com sua opinião sobre o caso e as medidas de segurança na região.

Facebook Comments