Júri condena ex-bombeiro militar a 22 anos por feminicídio de ex-companheira em Juazeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um bombeiro militar foi condenado a 22 anos e 10 meses de prisão por feminicídio contra a ex-companheira em Juazeiro, cidade do Sertão do São Francisco, na Bahia. Emerson de Oliveira Souza teve a pena anunciada pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (3).

O crime ocorreu na madrugada de 11 de março de 2024, na residência da vítima, localizada no bairro Vila Tiradentes. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o acusado agiu por motivo torpe, movido por ciúmes e por não aceitar o término, atirando contra a vítima enquanto estava escondido no imóvel.

Após a chegada de policiais, Emerson se trancou em um quarto do imóvel, mas acabou se entregando. O réu era lotado no 9º BBM – Batalhão de Bombeiro Militar de Juazeiro.

Segundo o MP-BA, testemunhos e áudios anexados ao processo indicaram que o crime foi premeditado e que o acusado apresentava comportamento controlador e perseguidor em relação à vítima.

Ao fim, o juiz da Vara do Júri fixou a pena em 22 anos e 10 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. O que você pensa sobre casos como este e as ações da Justiça? Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA institui atendimento presencial excepcional durante o Carnaval de Salvador 2026

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu, em ato administrativo publicado nesta quarta-feira (4), instituir a atuação presencial e excepcional da Corte...

Jovem é morto a tiros em via do bairro Tomba em Feira de Santana

Um jovem de 20 anos morreu após ser baleado na noite desta terça-feira, dia 3, em Feira de Santana. O crime ocorreu por...

VÍDEO: Incêndio é registrado em ponto de coleta em Vilas do Atlântico

Um ponto de coleta em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, foi atingido por um incêndio na noite desta terça-feira (03). O...